• hm
  • Carioca-Homestyle-(9)
  • Carioca-Homestyle-(8)
  • Carioca-Homestyle-(3)
  • Carioca-Homestyle-(1)

Nova dinâmica para morar

 

A Carioca Homestyle é uma consultoria em decoração e ambientação para pessoas recém-chegadas ou que estão de mudança para a cidade. Idealizado pela designer gráfica Andrea Ellis, o serviço tem como objetivo dar uma ajuda rápida e descomplicada a quem está perdido, mas não tem muito tempo a perder com o troca-troca de lugar dos móveis ou a compra de utensílios domésticos, por exemplo.

Desde janeiro deste ano, a Carioca Homestyle já ajudou noruegueses, franceses suíços e um casal de italianos recém-chegados ao Leblon. “A esposa do executivo estava odiando morar no Rio. Mostrei que ela estava andando nos lugares errados, simplesmente não sabia onde achar boas peças de design e decoração que não custassem os olhos da cara. O estrangeiro sabe bem o valor das coisas e o Rio não é para principiantes”, explica Andrea.

 Para conseguir atender aos clientes com eficiência, o ponto de partida do trabalho é entender a funcionalidade que a casa tem na vida de cada cliente. “Começo por perguntas importantes, como se o cliente assiste televisão na sala ou no quarto, se gosta de fazer suas refeições na sala, na cozinha ou de frente para a TV, se costuma receber os amigos ou não”, explica Andrea. E é a partir disso que ela apresenta um diagnóstico do que precisa ser feito no ambiente. E, então, o cliente decide se quer seguir o trabalho com ela ou sozinho “A maioria segue conosco, pois não tem tempo e conhecimento da cidade para fazer as escolhas mais adequadas ao seu gosto”, conclui.

 “Muitos estrangeiros – principalmente homens – alugam apartamentos mobiliados com duas xícaras, um sofá gasto, um papel de parede fora de época. Mostro a eles que resolver isso é simples e muito mais barato do que supõem. Às vezes, apenas com a mudança do lugar dos móveis, uma capa de sofá nova, uma mão de tinta, novas almofadas e uma iluminação quente, sem quebra-quebra, ganha-se uma casa nova e gostosa”, afirma. A consultoria é cobrada por hora e, ao final da consulta, o cliente já sai com a lista de tudo o que é necessário para dar andamento às mudanças. Na média, o custo final para o cliente varia entre R$800,00 e R$1.200,00.

Vale dizer que, recentemente, o Ministério do Trabalho divulgou que, em 2013, foram concedidas 62.387 autorizações de trabalho permanente e temporário no Brasil, dos quais mais de 55 mil são homens.

http://www.cariocahomestyle.com/

 

 

Pin It

Comments are closed.

« »