• tur3
  • tur2
  • tur1

Reedição de um clássico

 

O icônico anel Maracanã, da H. Stern, ganha novas versões, com estrutura mais arrojada e as cores de pedras brasileiras.

Feche os olhos e imagine o lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Consegue visualizar o palco central rodeado por milhares de pequenas cadeiras da arquibancada formando uma grande estrutura oval? Agora substitua mentalmente o gramado por uma pedra preciosa colorida e os assentos ao redor, por pequenos diamantes enfileirados. Aí estão os anéis batizados pela H.Stern de Maracanã. O lançamento foi na década de  1950 – quando o mais famoso estádio carioca foi inaugurado e sediou o primeiro campeonato mundial de futebol no país.

Agora, no ano em que o Brasil recebe o Mundial 2014, os designers da joalheria recriaram este clássico e ele faz parte de uma nova linha de anéis que respeita o tradicional design Maracanã, porém com uma releitura atualizada, assim como o próprio estádio que foi reformado para a nova edição dos jogos. Tradicionalmente feito com estrutura delicada de ouro amarelo ou ouro branco e pedras orientais como rubi, safira e esmeralda, as novas versões de anel ganharam estrutura mais arrojada e as cores de pedras brasileiras, para transmitir com sutileza a alegria e a sensualidade nacionais.

A base dos anéis Maracanã 2014 é o ouro nobre – tonalidade exclusiva da H.Stern que mistura o calor do ouro amarelo à elegância do ouro branco. As pedras centrais variam entre o lilás queimado da ametista, o topázio azul e o verde sutil da prasiolita. Ao seu redor, os clássicos diamantes brancos foram substituídos pelo calor dos brilhantes cognac, cuja base de metal ganhou ainda um suave tratamento escurecido para completar com equilíbrio o visual antique-moderno. “Um olhar sobre o passado, com pitada rock’n roll”, é assim que a equipe de criação H.Stern define as novas joias de design atemporal.

O modelo de anel Maracanã é um clássico para a H.Stern desde os anos 50.  O design da joia originalmente remetia à rica ourivesaria portuguesa. A pedra central e os diamantes ao redor eram suspensos por uma estrutura de garras de ouro minuciosamente arquitetada para projetar as gemas preciosas na medida ideal. Esta construção aparentemente simples – que remetia às cadeiras dispostas lado a lado nas arquibancadas do estádio – requer maestria especializada e dias de trabalho de ourives experientes. Se mal projetada, poderia resultar em uma joia sem proporção; o anel poderia parecer uma pizza achatada e as pedras perderiam seu brilho.

A nova linha Maracanã, H.Stern 2014, pode ser encontrada nas lojas da marca em todo o Brasil.

 

Pin It

Comments are closed.

« »