• ARQUITETA-Katia-Ibrahim---X-QUARTO-2-2
  • ARQUITETA-Katia-Ibrahim---V-CLOSET-2-3
  • ARQUITETA-Katia-Ibrahim---T-cozinha-6-2
  • ARQUITETA-Katia-Ibrahim---T-cozinha-1-2
  • ARQUITETA-Katia-Ibrahim---sala-leitura-2
  • ARQUITETA-Katia-Ibrahim---ESTAR-7-2

Repaginado!

 

A arquiteta Kátia Ibrahim deu vida nova ao apartamento na Gávea, com uma paleta de cores ousada e mix de texturas.

O antigo visual do apartamento, na Gávea, não combinava mais com o estilo de vida dos proprietários. Para dar uma repaginada no espaço, o casal recorreu ao apurado senso estético da arquiteta Kátia Ibrahim, que modernizou o imóvel com um décor contemporâneo e bem sofisticado.

Na sala, o piso em parquet, já castigado pelo tempo, foi substituído por réguas em cumaru. Ousadia pura no sofá em roxo vibrante, um pedido especial da proprietária. Ainda na paleta de cores, vermelho e turquesa foram os tons escolhidos para dar um contraste moderno no espaço. A integração com a natureza foi um complemento fundamental, já que os grandes janelões de vidro permitem espiar os micos e os tucanos que passeiam pelo entorno.

A reforma da cozinha foi um capítulo à parte, que merece destaque. O perfeito entrosamento entre arquiteta e moradores permitiu um charmoso mix de texturas e soluções bem criativas. A proposta era deixá-la com um estilo de bistrô carioca, com piso em pedra portuguesa e iluminação pontual e aconchegante. Seguindo o alinhamento do piso, a arquiteta lançou mão de um painel em teca, que embute uma mesa para pequenas refeições e lousa nas laterais, para recados, receitas e desenhos. Os armários, todos em marcenaria, foram laqueados em branco acetinado.

A mudança no visual inclui ainda um dos três quartos, transformado em closet para a moradora, e o home, que ganhou revestimento em tecnocimento nas paredes e marcenaria que destaca o móvel comprado em Tiradentes. Os moradores adoraram!

PROJETO

Arquiteta KÁTIA IBRAHIM

Mobiliário LÁ NA LADEIRA, FERNANDO JAEGER, CITY DESIGN, FORMATTO

Revestimentos MEDITERRANI, BANHARTE

Tapete SANTA MÔNICA

Papel de parede ORLEAN

Pin It

Comments are closed.

« »